quarta-feira, 10 de março de 2010

Relato de cesárea

Infelizmente optei por uma cesária. Talvez por medo da dor que estava ficando cada vez mais intensa e também por aconselhamento da minha médica. Segundo ela minha barriga ainda estava bem alta e eu poderia continuar todo o processo de dores e dilatação e o bebê poderia simplesmente não descer.
Agora fico me perguntando se isso realmente é verdade. Vcs sabem me dizer?
A cesária foi realmente horrível. A gente fica totalmente sem saber o que vai nos acontecer. Nos levam para a sala de preparação, cheia de gente doente que vc não conhece. E eu que estava morrendo de dor, fiquei sozinha sem minha mãe ou o Luiz para me ajudar. Quase gritando de dor e sem ninguém. Não sei o que foi pior: a dor ou a sensação de solidão daquele momento. Já na sala de cirurgia fiquei um pouco mais confortável ,pois sabia que logo veria o rostinho da minha bebê.
Nossa senhora e essa recuperação?! A gente não consegue fazer nada. Afinal, há um corte gigante em minha barriga, que dói e que pode abrir se eu não repousar. O que me conforta é a minha linda Alice.
Ela nasceu com 3.610 e 50 cm e com um biquinho!!!!!!! Linda!!! Assim que a coloquei para mamar ela foi com toda a força e até agora nem meu leite nem a força de vontade dela apresentaram problemas. Muitas mamadas, algumas "mãnhas" e mto soninho.
Estou bem feliz com minha filhinha e queria compartilhar isso e a minha experiência de parto com vcs.
Pode colocar meu relato no blog. Talvez ajude a incentivas outras mulheres a seguir com o parto normal.

Lígia

Nenhum comentário: