segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RELATO DO PARTO DA KEDMAN, NASCIMENTO DA SARAH FELÍCIA

Depois de seis meses exatamente comecei a escrever... Meu parto fervilhava em minha cabeça esses meses todos. Momentos únicos... E a sensação de que tudo tinha acontecido ontem!!! Mais minha Princesa Sarah Felicia já me proporcionava meio ano de magia, felicidade e alegria!!!
As coisas começaram acontecer mesmo no dia 31/03/2013 no meio da noite... Uma dor esquisita que ia da barriga, pras costas, pra baixo... Ave que sensação estranha... Na verdade foi a primeira dor durante as 38 intermináveis semanas! Fiquei com a bendita dor esquisita a noite toda afinal não queria deixar ninguém preocupado, e ligar para o Papai Mário só ia fazer com que ele ficasse mais uma vez com dor de barriga! (detalhe era assim que ele ficava sempre se tava feliz, nervoso, ansioso... dor de barriga) E assim fiquei com a dor até amanhecer segunda... E lá estava eu as 05h45min h da manhã do dia da mentira... pálida porque como disse era a dor maior que eu já havia sentido, ai encontrei minha mãe no corredor e ela disse: “O que foi?!!?!? Você tá branca!!!!” Acho que eu tava pálida mesmo...ou com medo...porque essa aparência de for tona é pra esconder a cagona que eu sou!!!!  Disse pra ela que eu tava sentindo uma dor muito estranha desde o começo da madrugada... E ela gritou VAI NASCER! Como assim? Vai nascer?! Poxa nem escorreu água pras pernas? Até ai tudo bem... Minha mãe teve a genial ideia de medir de quanto em quanto tempo vinham às dores e ligou para meu GO e ele confirmou que eu estava em trabalho de parto. Passei a manhã toda perdendo o meu tempo e marcando que as contrações vinham de hora em hora exatamente e demoravam cerca de uns 40 segundos... Também foi lá na Eliana fazer depilação... Imagina só com contrações fazendo depilação! O Maridão acordou na segunda a tarde e fomos arrumar a mala do bebê e a minha que na verdade nem pronta estava...ela nasceria só no dia 20 mesmo...eu tinha tempo....rs, Mas se as coisas estavam acontecendo  e ela fosse nascer as coisas tinham que estar ajeitadas, né!!!
Arruma aqui, ajeita dali, e o meio da arrumação descobri que eu não tinha nenhuma calcinha decente então borá lá no centro da cidade compra calcinha, sutiã e tudo mais pra levar no hospital! Anda pra cá pra lá um calor desgraçado... E contração! Imaginem andei horrores quase a tarde toda e a cada contração o Super Mario Pai olhava pra mim com os olhos esbugalhados como se a Sarah fosse nascer ali! Cansada de tanto andar quis tomar um suco e me deu uma vontade louca... Pensa numa vontade de comer pastel de banana com canela... e olha que eu odeio canela!!!! Corremos pra pastelaria... e lá me acabei...e eu quem estava proibida de comer essas gordices, porque com 7 meses adquiri uma bela diabetes gestacional...mais nem liguei pra isso...o Super Mário sim...ficou de blá blá blá o tempo todo enquanto eu devorava o pastel. Nessa hora o GO ligou e queria saber como eu estava afinal minha mãe tinha dito que tava nascendo... kkkkkkk eu disse pra ele que tava tudo nos conformes e que as contrações vinham ainda de hora em hora, ele disse que era pra eu ligar quando a coisa engrenasse independente da hora eu tinha total liberdade pra telefonar ...e foi o que eu não fiz...afinal o que eu menos queria é que ele me mandasse pro hospital e que lá eles me encaminhassem pra uma cesárea desnecessária...isso eu já tinha muito bem trabalhado...e em minha ultima conversa com a Cris antes disso eu deixei bem claro que só ia pro hospital quando a criança tivesse escorrendo pras pernas...kkkkkkkk.
Voltamos pra casa as 18 + ou -, terminamos as malas maridão foi trabalhar e ai a coisa começou a pegar...por volta das 21 h as contrações começaram de meia em meia hora, minha mãe ficou enlouquecida, com tremedeira, nervoso,suador tudooooo...e já começou a pedir pra eu ligar pro médico...passamos a noite em claro e as contrações por volta das 3 da manhã chegaram a aparecer de 15 em 15 minutos...pelo desespero da “mother” parecia mesmo que a criança ia nascer...á essa altura ela tava suplicando pra eu telefonar pro médico...e a minha desculpa foi que era madrugada que esperaríamos até amanhecer...quando foi 6 h meu pai foi no meu quarto perguntar como eu estava e respondi: “Tô de boa Pai, relaxa...é só umas contraçõezinhas e jaja vão passar...pode ficar tranquilo” Ai ele começou a tentar me convencer a ligar pro médico porque só louco fica tanto tempo sentindo dores...eu nem liguei e disse que ligaríamos por volta as oito que era a horário que ele começava atender...Nesse meio tempo comecei mesmo a achar que eu era louca...e escrevi pra Cris...imagina eu mandei um SMS sem saber o que dizer...porque eu não tava parindo só tava sentindo dores...e foi isso que disse...que estava sentindo dores esquisitas. Imediatamente ela me ligou dizendo que tava ajeitando as coisas lá na casa dela e por volta das nove ela viria em casa....nesse meio tempo ela me mandou um SMS perguntando se eu havia perdido liquido ou o tampão....até as nove aguentei minha mãe me torturando pedindo pra Deus, pra Ogum, Oxum, pra tudo quanto é santo ajuda pra eu ir pro médico....kkkkkk. A Cris amada, linda, iluminada, abençoada chegou...me fez uma massagem ótima, me ensinou uns rebolados pra amenizar a dor, perguntou novamente do liquido e do tampão que enquanto ela tava em casa começou a sair...conversou com a gente viu o quanto a minha mãe estava nervosa e sugeriu eu antecipar minha consulta, pois na quarta eu teria mesmo que ir ao medico...Me lembro muito bem ela segurou minha barriga e disse com um sorriso sereno...”Você está em trabalho de parto sim, mais não podemos dizer que vai nascer já ou daqui a dois dias”...olhou pra minha mãe e disse: “Calma uma mulher em trabalho de parto efetivo não consegue nem falar durante as contrações...e a Kedman tá conversando, sorrindo”. A Cris me disse pra tentar dormir, descansar e comer e mais tarde depois que eu voltasse do medico ela voltaria me traria uma bola pra eu ficar no chuveiro...e segui os conselhos dela, tomei um banho, comi, e fiz um cochilo!!!
As 16 hrs iríamos pra consulta...então tomei outro banho, fui acordar o Benhê!! Pois ele estava trabalhando a noite e descansava de dia. Nesse momento ele acordou nervoso, bravo porque ele não queria a CIA da minha mãe no médico, disse que era um momento nosso, mais que raio de momento era esse nosso que eu tava desde domingo com dores e ele trabalhando ou dormindo?!?!?! Nossa fiquei enlouquecida pedi o divorcio, briguei, xinguei...sou brava, turrona, mais nesse dia eu surtei...com ele perdi a boa falei um milhão de palavrão e disse que se ele ficasse fazendo doce eu tava indo sozinha com a minha mãe...que ela tinha o direito sim de saber o que tava acontecendo e como tava as coisas até ali...que iríamos os três ou só nos duas...a escolha era dele...ele se acalmou e resolveu ir...nesse meio tempo fui lá ascender minhas velinhas pra Santa Sarah (a santa protetora das gestantes). Fomos para o consultório e as coisas começaram a ficar cada vez mais esquisitas, e tinha um vendedor de remédios...Ah como eu descobri minha aversão á esses vendedores....eu lá na recepção com uma dor que não me deixava sentar e ele e o GO tomando café, água fumando cigarros!!!! Parece que depois de uma eternidade ele me chamou...mais na verdade só faziam 10 minutos que eu estava ali...Começamos a conversar ele chamou o Mário pra ver eu já estava com 4 cm nossa a Cris acertou em cheio foi o que eu pensei nessa hora...ele me disse pra vir pra casa tomar um banho e pediu pra eu voltar por volta as 17:30 hrs porque ele queria ver minhas contrações, porque por incrível que pareça elas pararam o tempo que ficamos lá no consultório com ele...e ele me deu a noticia...de que não passava do dia dois!!!  Viemos todos pra casa parecendo uma família feliz...fui tomar outro banho o Mário foi lá no emprego dele, e não voltava mais...e eu esperandoooo...eram umas 18 hrs o negócio ficou louco...eram umas dores tão intensas tão compridas mais eu estava tranquilha porque nas minhas contas se era um centímetro por hora e ainda faltavam seis a Sarah podia só nascer no dia três...
Chegamos no consultório o medico já estava tenso porque eu tinha atrasado meia hora...eu disse pra ele que o barato tava louco...ah só estávamos eu e mamãe pois o Benhê tava estacionando o carro...deitei ele olhou e gritou “CADÊ AS MALAS”??? nisso o Mário entrou na sala...e começou “Eu falei pra ela e ela disse  disse que não era pra deixar no carro e blá blá blá...Eu mais espantada ainda disse: “Que mala? Vim aqui consultar não ter filho”!
Ai virou um corre corre e o GO gritando...quer dizer falando né?!?! É que ele fala alto pra caramba....TÁ NASCENDO, TÁ NASCENDO...
Nossa comecei a chamar ele de mentiroso...porque como podia já tá nascendo??? Chorei tudo de novo porque comecei a achar que ele queria que eu fosse pro hospital pra cortar minha barriga ( não contei mais minha gravidez toda eu e ele brigamos porque eu não queria fazer cesárea de jeito nenhum...pra mim essa possibilidade não valia) bem ele mandou correr pro Hospital  São Paulo...ai o Mário minha mãe surtaram....começaram a se desesperar...e eu só tava tensa pelo fato de achar que cortariam minha barriga...sentei no corredor e chorei...kkkkkkkkkkkk que tonta...parecia criança...Ai a secretária dele uma flor...me disse escuta ele tá falando no hospital...seu parto é normal como você queria fica tranquilha...ai ouvi ele ao telefone falando com alguém dizendo “LIBERA O CENTRO CIRURGICO QUE A KEDMAN ROSSI TÁ CHEGANDO...PARTO NORMAL HEIN!!!!”   Ai ele saiu me viu no corredor me viu lá sorriu e disse: “VAMOS...VAMOS QUEBRAR TUDO LÁ NAQUELE HOSPITAL...VAMOS MOSTRAR COMO É QUE NASCEM OS NENÉNS....”
Morri de rir né...e fui la esperar o Mário buscar o carro...Nisso a Santa Cris ligou...minha mãe atende e diz que já estávamos indo pro hospital ...Droga!!! queria tanto curtir a bola de pilates...kkkkkkkk. Chegamos em casa peguei mala, guia de autorização de parto normal (isso mesmo no dia 27/03/2013 eu já tinha autorizado minha guia lá na UNIMED, onde ninguém sabia como se fazia uma guia de parto normal...as meninas diziam que era só cesáreas!!!)
Mamãe foi colocar uma calça e o Benhê ficou com dor de barriga...meu pai mandava a gente ir logo porque a criança ia nascer ali....kkkkkkkkkkk
O caminho pro hospital nem preciso entrar em detalhes que parecia de filme...minha mãe rezando, o Mário xingando todo mundo mandando sair da frente porque tava nascendo...
Chegando no hospital uma gentaiada que eu nunca vi na vida...eu andava minha mãe pegava no meu braço...quando a contração vinha...e todo mundo olhando e comentando...ai ela vai ter neném...ai encostamos ali pra ver o negócio da internação...e a moça mandou eu sentar 1,2, na 3ª vez eu soltei um palavrão e disse que não queria sentar...nisso chegou um enfermeiro com uma cadeira de rodas dizendo que o GO estava esperando que tínhamos que subir...O que?!?! Brincadeira né que eu tinha que ir de cadeira de rodas!!! Ele disse que sim e eu disse que não...que nós iríamos andando...e ele nervoso falou então vamos de elevador...tá!!!?!?!? e assim fomos...dentro do elevador eu rebolava o rebolamento que a Cris tinha me ensinado e o enfermeiro disse “AI VAI NASCER AQUI”!!! eu ria...e dizia melhor assim vocês não cortam minha barriga!!!!
Entrei no corredor do centro cirúrgico e o GO  veio gritando: “TROCA ELA, APRONTA ELA, “ eu olhei pra ele e disse é pra tirar a roupa...e comecei a rançar a roupa no corredor...e ele gritava “PEGA A CAMISOLA, VESTE ELA” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ué era pra ficar pelada ou não?!!?! Me deixou confusa.... Entrei no centro cirúrgico, ele me disse pra eu ficar a vontade...ai chegou um anestesista...e perguntou se eu tava em trabalho de parto...porque eu tava muito tranquila, sorrindo e trocando ideia com todo mundo....O GO disse, sim ela vai ter um bebê...ai o anestesista e ele cochicharam ouvi o GO  dizendo pra ele perguntar pra mim... antes que ele perguntasse eu disse que não queria analgesia, ele saiu e derepente enquanto eu tava lá fazendo força olhei pra trás e tava o anestesista na porta chamando todo mundo pra ver o parto normal!!! Aff que ódio!!!!
Bem por fim da hora do nascimento mesmo...foi tudo muito rápido...Sarah nasceu em três forças, entrei no centro cirúrgico por volta das 19:15 e 19:45 ela nasceu!!! Nesses trinta minutos conversamos...meu marido me dava apoio...eu xingava o médico e as enfermeiras...xingava de palavrão mesmo!!! Porque fiz a primeira força e já senti ela coroando...e o GO  falava ela tá aqui ela tá aqui...o Mário corria lá embaixo e voltava feliz...to vendo o cabelinho dela...ela é cabeluda...O problema é que quando a Sarah coroou...eu não tinha mais contração pra empurra la...ai que foi que fiz duas forças e nadaaaaa e ela ali quase saindo....ai eu surtei...pedi pelo amor de deus pra ela me ajudar e sair...eu tava cansada...sei que eu tinha que ter tido calma que ela sairia...mais pedi pelo amor de Deus pro GO fazer alguma coisa...foi quando ele disse que não colocaria fórceps,e que não queria me cortar...ele chamou meu marido...e ai nós três decidimos que ele faria a episio...e pluffff a Sarah nasceu. Tadinha ela ficou ali por tanto tempo...presa!!! Mais eu fui burra devia ter pedido pra descer daquela maca que tava atrasando tudo!!! Agachando no chão e ter botado minha filha que nem uma galinha chocadeira...kkkkk ai tenho certeza que assim ela não ficaria presa!!! Mais tudo bem..dois pontinhos não foram nada, para quem ficou 42 hrs com dores, chegou em um hospital de cesaristas andando, teve a filha de parto normal sem analgesia, peguei ela no colo assim que ela nasceu e ainda ensaiou uma mamadinha...Esquece porque daí eu já era pura felicidade!!! Sei que a bixinha veio pros meus braços assim que nasceu...eu ouvia o Pediatra dela falando “Colaca na mãe, coloca na mãe!!! “ Ain!!! Quanta emoção quando vi aquela cabeluda, me medindo com aqueles olhos esbugalhados...quanta emoção!!! Chorei, sorri, pedia Deus e a Santa Sarah que a protegessem!!! Ficamos ali, por um tempão curtindo, olhando cada detalhe da minha gorducha!!! Quando o GO chamou o Mário pra cortar o cordão!!! Nossa demorou tanto...porque eu fiquei um tempão com ela em meus braços...só depois o GO chamou o Super Mário Pai. Aiiiii...ele separou a gente. Super Mário mau!!! Kkkkkk. Brincadeirinha, pois eu sabia que uma hora a gente teria de ser desconectada...fisicamente falando, mais a nossa ligação de alma e espírito vai ser eterna!!! Sarah nasceu as 19:45 pesando 2.790 kg medindo 47cm. Beijei, beijei, beijei...ai meu instinto de mãe deixou todos ali assustados...A Kedman nojenta...que tinha nojinho de tudo morreu ali...e nasceu a Kedman mãe...beijei minha filha...que a enfermeira veio correndo dar uma limpadinha nela...e eu gritei...NÃO!!! deixa...o Super Mário Pai, ficou espantado...ele brinca que eu lambia a Sarah...kkkkkkkkk.
Dali já fomos pro quarto...quando cheguei lá a Pituca já estava me esperando...e desde então nunca mais nos largamos...
Já logo liguei pra Cris contando...que Sarah já tinha nascido!!! Mais minha emoção era maior que tudo e não me lembro do que falei...Mais me lembro dela ser a primeira a receber a noticia!!! Foi tudo muito rápido...e muito compensador...pois idealizei assim...e foi do jeitinho que eu programei...Claro que podia ter sido melhor...mais nas circunstancias...era o melhor que eu podia fazer...Tudo foi tão perfeito que já sai do centro cirúrgico pensando dali quanto tempo podia ter outro filho!!! Então jajá estaremos grávidos de novo!!!!

Agradecimentos:
Agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho a Cris...Uma doula amiga, inteliegentissima!!! Que fora ela ninguém me encorajou tanto!!! Me arrependo só de não ter sugado mais informações dela...e de não ter passado tanto tempo juntas!!! Não podendo esquecer que foi através do nosso amigo Google, que encontrei o blog do Grupo Nascer Naturalmente. Cris amada obrigada por tudo!!!!
Ao meu Super Márido...que apesar de toda confusão no dia do nascimento da Sarah, foi um marido exemplar durante minha gestação!!! Me apoiou como ele pode...e a única vontade minha que ele deixou a desejar, foi de deixar eu realizar meu parto em casa...Tudo bem ele não tinha informações sobre ( tá perdoado!!!). Mais fora isso eu foi um companheiraço...
Aos meus amados Papi e Mamy!!! Que estiveram comigo, ajudando, me amparando minha gestação inteira...que fizeram de tripas coração pra eu não me stressar nesse período tão louco...que uma hora a gente ri, outra chora, outra quer comer a casa inteira, outra quer ir embora....rs eles tiveram calma...paciencia e me deram muito amor nessa jornada louca dos meus hormonios!!!
Ao meu GO que me aguentou todo mês brigando com ele...porque eu queria um parto normal!!! Como se isso estivesse em suas mãos...kkkkk. Com a atenção especial com que me tratou mesmo eu falando tanto palavrão...ganhei dele disparado nos xingamentos!!!
Aos meus amados amigos...que torceram por mim!!! Que me enviaram energias posistivas a cada semana que se passou desde a descoberta.
Agradeço também aos que torceram, e aos que acreditaram que eu iria sim ter parto normal...e agradeço também até os que duvidaram da minha capacidade de ser Mãe!!! Pois hoje descobri que nasci pra ser somente Mãe...Mãe da Sarah e de muitos outros que vão vir por ai!!!!

De tudo tiro uma só conclusão...depende de nós muitas vezes fazer o parto que queremos...pois sei muito bem se eu não tivesse sido turrona, e mantido a minha opinião e vontade sobre como Sarah nasceria...com certeza as coisas teriam mudado no meio do caminho...Não por minha vontade mais sim por conta dessa moda que existe agora sobre chegar no hospital com hora marcada e unhas feitas!! Que fazer cirurgia é chique!!!
Sabe a verdade é uma só, a minha vó Felicia teve vinte isso mesmo vinte filhos...consecutivamente vinte partos lá na casa dela no sitio...e todos deram certo!!!!Acho que tá na hora de nós mulheres mostrarmos ao mundo que nós podemos sim, nós conseguimos sim...parir...só depende de nós

Nenhum comentário: